Agricultura /

Sábado, 13 de Abril de 2019, 02h:45

A | A | A

Tereza Cristina vai a Bahia e Pernambuco na terceira etapa de sua viagem ao Nordeste

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) embarcará na segunda-feira (15) para Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) na terceira...


Imagem de Capa

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) embarcará na segunda-feira (15) para Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) na terceira etapa de sua viagem ao Nordeste brasileiro. Para conhecer de perto as necessidades dos produtores rurais da região, desde fevereiro, a ministra tem percorrido os estados nordestinos. Com esta fase da missão, faltará apenas visitar o Maranhão.

Na manhã de segunda, no Sindicato Patronal Rural de Petrolina, terá encontro com lideranças ligadas à produção de cana-de-açúcar, frutas e ainda da avicultura e pecuária.

No município vizinho de Juazeiro (BA) irá à Estação de Bombeamento Principal e à Fazenda Special Fruit no Distrito de Irrigação de Maniçoba. A Special Fruit produz frutos com baixa utilização de agroquímicos. E, no Auditório Maniçoba, acompanhará apresentação da Codevasp sobre irrigação, energia fotovoltaica e inovações. O Banco do Nordeste (BNB) tambémvai apresentar dados sobre a concessão de crédito para investimentos em energia fotovoltaica.

No mesmo, dia, irá ao Centro de Excelência em Fruticultura, onde se reunirá com produtores do setor, quando haverá assinatura de financiamento entre o BNB e a Miolo para expansão das atividades do grupo na região.

Na terça-feira (!16), Tereza Cristina irá ao município de Sinop (MT) para a Feira do Agronegócio Norte Show 2019, onde vai participar do painel “Futuro do Agronegócio”.

Serviço:

Data: Segunda-feira – 15 de abril
Reunião com lideranças de produtores rurais
Horário: 9 horas
Local: Sindicato Patronal Rural de Petrolina (Endereço: R. Barbosa Lima, 190 - Centro, Petrolina)

Visita à Estação de Bombeamento Principal e a Fazenda Special Fruit
Horário: 14h30
Local: Distrito de Irrigação de Maniçoba (Juazeiro - BA – Submédio São Francisco)

Apresentação da Codevasp sobre irrigação e inovações e do BNB sobre financiamento de energia fotovoltaica
Horário: 16 horas
Local: Distrito de Irrigação de Maniçoba (Juazeiro - BA – Submédio São Francisco)

Reunião com produtores de frutas e assinatura de financiamento entre o Banco do Nordeste e a Miolo
Horário: 17 horas
Local: Centro de Excelência em Fruticultura (loteamento Centro Industrial São Francisco, n. º 992, lote 12 a 15, quadras Q – I – D, João Paulo II – Juazeiro – BA)

Data: Terça-feira – 16 de abril
Participação do Painel “Futuro do Agronegócio” na Norte Show 2019
Horário: 16 horas
Local: Norte Show 2019 -Tatersal da Acrinorte, Norte Show 2019- Sinop (MT)

 

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.