Agricultura /

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 22h:35

A | A | A

Ministro em exercício participa da abertura da AgroBrasília, na capital federal

O ministro em exercício Marcos Montes (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta terça-feira (13) da abertura da 12º edição da...


Imagem de Capa

O ministro em exercício Marcos Montes (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta terça-feira (13) da abertura da 12º edição da Feira Internacional dos Cerrados (AgroBrasília). O evento, que acontece até o dia 18 de maio, faz parte do calendário das grandes feiras do agronegócio brasileiro.

Para Marcos Montes, a AgroBrasília reúne agricultura familiar, tecnologia, empresariado e o cooperativismo. “Com essa mistura, através das cooperativas, aqui encontramos um ambiente altamente favorável para mostrar ao Brasil que só nesse caminho é que pode dar certo”, disse o ministro em exercício.

No evento, Montes disse que a ministra Tereza Cristina está trabalhando com a área econômica do governo na elaboração do Plano Safra 2019/2020, que deve ser lançado no início de junho.  

“A ministra Tereza Cristina, juntamente com a equipe econômica, e abonada pelo presidente Jair Bolsonaro, que também é um entusiasta do campo, um defensor do produtor rural, está buscando tudo o que é possível para termos um crédito à altura do produtor rural. Estamos esbarrando na questão fiscal e às vésperas da aprovação da Reforma da Previdência, enquanto isso o governo se equilibra no que tem, mas priorizando esse setor que é responsável pelo equilíbrio da nossa balança comercial”, destacou.

Montes também pediu ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, atenção à questão da regularização fundiária no DF. “É fundamental que o Brasil inteiro tenha a possibilidade de igualdade de condições. Aqueles que não têm a sua titulação não podem buscar financiamento, e a competição fica desequilibrada”, disse.

A AgroBrasília é a maior feira de agropecuária do Centro-Oeste e uma das cinco maiores do país. Neste ano, a expectativa é que 120 mil pessoas passem pelo Parque Ivaldo Cenci, a cerca de 60 km de Brasília. A expectativa para esta edição é de uma movimentação de R$ 1,5 bilhão em negócios.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.