Cuiabá /

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 12h:09

A | A | A

Prefeitura recebe festeiros de São Benedito

Luiz Alves Clique para ampliar O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu nesta terça-feira (15), no terraço do Palácio Alencastro,...


Imagem de Capa

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu nesta terça-feira (15), no terraço do Palácio Alencastro, uma comissão dos festeiros de São Benedito, no qual o vice-prefeito Niuan Ribeiro é o rei da festa deste ano.  

Ao som da tradicional banda da festa de São Benedito o rei e a rainha Cecília Fortes, juntamente com os festeiros de São Benedito 2018, percorreram as dependências do Palácio Alencastro, sendo recebidos com muita devoção pelos servidores públicos municipais. Em cada andar muita música e oração coroadas pelo rei e pela rainha, durante todo o trajeto percorrido pelos festeiros.  

A festa em homenagem ao padroeiro que acontece desde 1721, época da fundação de Cuiabá, se tornou uma tradição no Palácio Alencastro com a recepção dos prefeitos que por aqui passam.  O santo, conhecido pela sua simplicidade e humildade, foi inicialmente cultuado pelos escravos e hoje é acompanhado por uma legião de cristãos cuiabanos, sua procissão costumam reunir milhares de pessoas.

“Eu quero agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro por receber a bandeira e as preces do nosso santo padroeiro. Um prefeito que cultua nossas tradições e que tem Cuiabá com grande orgulho e respeito. Completamente dedicado a fazer com que nossa cultura floresça e dê frutos constantemente, levando trabalho e a esperança em dias melhores para todos nós embasado no poder da fé, só poderia receber nossos festeiros com muito carinho. Neste momento, aproveito para pedir ao nosso São Benedito por meio da sua coroa e de sua bandeira benta, que traga à Prefeitura e aos servidores muita paz, tranquilidade, serenidade, para que todos nós possamos entender que Deus está no controle de tudo, e que toda resposta que buscamos encontramos Nele e por intermédio dos nossos santos. Viva São Benedito!”, exaltou o rei da Festa, Niuan Ribeiro.

O prefeito Emanuel Pinheiro, agradeceu a visita. “São Benedito o Santo de todos os cuiabanos. Sintam-se todos saudados por toda a nossa gestão. Agradeço a presença dos reis deste ano, que não poderia ser pessoas mais cuiabanas e qualificadas para representar seus fiéis e manter viva a chama da nossa tradição. São Benedito e a Festa de São Benedito são manifestações genuínamentes popularares e que mais têm a cara do cuiabano. Esta devoção se mistura com a história de Cuiabá, com o nascimento da cidade que completa 300 Anos, no ano que vem.  Temos a imagem do Santo negro interligada aos pioneiros que aqui chegavam. E com esse ar de pioneirismos e com essa devoção inabalável alicerçadas no amor e a fé a 'Ele' vencendo os séculos e, estão cada vez mais presentes na fé dos cuiabanos de nascimento ou de adoção. Refletindo no espírito hospitaleiro, receptivo, alegre e festivo do nosso povo. E Viva São Benedito!” clamou o prefeito.  

Para a rainha Cecília Fortes, os devotos do Santo estão muito gratos pela recepção do gestor municipal. “Somos muito gratos ao prefeito Emanuel por ter aberto as portas do palácio Alencastro para que percorrêssemos seus setores para repassar as bênçãos do Santo. Viva São Benedito!”, finaliza a rainha.

A Festa de São Benedito acontece do dia 28 de junho a 01 de julho.

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.