30 ANOS-EMPREGO/RENDA /

Domingo, 15 de Maio de 2016, 17h:59

A | A | A

Terra de oportunidades

Primavera do Leste está entre as melhores em geração de emprego de Mato Grosso


Fotos Aereas : João Paulo Rezende
Imagem de Capa
Driely Pinotti

Primavera do Leste também tem destaque em todo o Estado de Mato Grosso quando o assunto é geração de emprego.

O município está em segundo lugar no ranking entre as 22 cidades com mais de 30 mil habitantes, que mais empregaram profissionais neste ano conforme dados do Caged.

Atrás apenas de Sorriso, Primavera do Leste colocou 1.299 pessoas no mercado de trabalho, até fevereiro de 2016.

Com um panorama de mudança e forte crescimento econômico, Primavera do Leste tem se tornado terra de oportunidade, porque o mercado de trabalho não está apenas limitado a uma atividade econômica.

Além da agricultura, o município diversificou segmentos da economia, com investimentos nas indústrias e comércios, que foram instalados e contribuíram com o aumento das vagas de emprego.

Aproximadamente 20 mil profissionais estão empregados no município.

A boa realidade deste cenário tem atraído olhares de pessoas de várias regiões do país, que estão buscando uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

O setor que mais se destaca na geração de emprego é o comércio, que de acordo com o Ministério do Trabalho, emprega aproximadamente 5.930 profissionais, o que corresponde a 31%.

A prestação de serviços é a segunda colocada do ranking, responsável  por empregar 4.815 primaverenses.

Em seguida, segue a agropecuária gerando cerca de 4.100 vagas de trabalho.

Outro setor que também se destaca é a indústria de transformação, inserindo aproximadamente 1.200 pessoas no mercado de trabalho.

Outros setores

Administração Pública 1.904

Extrativa Mineral 21

Serviços industriais de utilidade pública 50

Construção Civil 753

Fonte: MTE (RAIS 2014)

Destaque

19.377

 

Empregos formais em Primavera

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!