culinaria /

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 12h:10

A | A | A

Coxa recheada (coxinha)

RECEITAS E CULINÁRIAS


Imagem de Capa

Ingredientes

- 10 coxas de frango sem pele (+/- 1,5 kg)
- sal e pimenta caiena a gosto
- 1 fio de azeite
- ¼ xícara (chá) de cebola picada
- ½ colher (sopa) de alho picado
- salsinha picada a gosto
- 150 g de queijo cremoso
- 2 ovos
- 4 colheres (sopa) de mostarda
- 1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
- 4 colheres (sopa) de farinha de rosca
- farinha de trigo para empanar
- óleo para fritar

 

Modo de Preparo

1 – Desosse as coxas de frango, vire-as do avesso, retire toda carne que estiver irregular para ficar mais uniforme e reserve numa tigela a carne removida. Em outra tigela coloque as coxas desossadas, tempere com sal e pimenta caiena a gosto e as carnes das coxas e 1 coxa inteira desossada.

 

2 – Numa panela aqueça 1 fio de azeite e refogue ¼ xícara (chá) de cebola picada com ½ colher (sopa) de alho picado. Adicione as carnes retiradas das coxas, cubra com água, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar em fogo médio por +/- 30 minutos. OBS.: Se a água secar antes desse tempo acrescente mais um pouco.

 

3 – Apague o fogo, transfira para uma tigela e desfie a carne. Acrescente salsinha picada a gosto, 150 g de queijo cremoso e misture.

 

4 – Coloque uma porção da mistura com queijo cremoso no centro de cada coxa desossada, feche a coxa nas pontas e una com palitos formando um saquinho recheado.

 

5 – Numa tigela misture 2 ovos com 4 colheres (sopa) de mostarda. Em outra tigela misture 1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado com 4 colheres (sopa) de farinha de rosca.

 

6 – Pegue cada coxa, passe na farinha de trigo, depois na mistura de ovos e em seguida na farinha de rosca. Frite em fogo baixo por +/- 10 minutos ou até dourar. Se preferir assar, coloque numa assadeira untada com azeite e leve ao forno a 200º C por +/- 25 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

 

Outras informações

Rende 9 porções




0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Voce gostaria que a MT-130 até Paranatinga fosse privatizada?
Sim
Não
Tanto faz