História /

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 14h:13

A | A | A

Semana dos Museus está acontecendo em Campo Verde

As atrações estão acontecendo no Museu Marechal Cândido Rondon, no Capim Branco.


capim branco
Imagem de Capa
Assessoria

Pelo oitavo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promove, em parceira com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a “Semana de Museus”. Em termos de Brasil, esta é a 17ª vez que o evento é realizado.

A abertura, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, foi na terça-feira (14) no Museu da História de Campo Verde Marechal Cândido Rondon, na comunidade histórica de Capim Branco.

Durante a Semana dos Museus, que vai de 14 a 17 de maio, serão realizadas visitas por alunos da rede pública e particular de ensino, que poderão conhecer um pouco da história de Campo Verde através do acervo do Museu, além de assistir à peça teatral “Do índio ao algodão”, que será encenada pelo grupo Raio de Luz.

A peça conta a história da colonização do Município desde os índios bororo, primeiros habitantes do Vale do Rio São Lourenço, a até a chegada dos migrantes sulistas na década de 1960.

A Semana dos Museus, que este ano tem como tema “Museus como núcleos culturais, futuro das tradições”, de acordo com IBRAM, foi criada como forma de fomentar a divulgação e incentivar as visitações.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

SEHAB/CV avança na regularização do Residencial Cuiabá

Alguns bairros da cidade ainda não tem a regularização, o objetivo da secretaria é zerar a demanda.

Expoverde abre sua 20ª edição no dia 10 de julho com show de Gusttavo Lima

As emoções do rodeio ficarão por conta da Equipe Renato Souza, um grande show em montarias que o público campo-verdense já conhece.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.