AÇÔES /

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 14h:20

A | A | A

Programa de compras governamentais implantado em Campo Verde foi tema de palestras em simpósio acadêmico

Novas ações estão sendo implantadas para, dessa forma, incrementar e efetivar ainda mais o Programa Licita Campo Verde


Imagem de Capa

Implantado em 2016 pela Administração Municipal, o Programa Licita Campo Verde – Compras Governamentais, foi tema de uma palestra ministrada pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani, durante o 5º Simpósio Acadêmico realizado pelos estudantes da Faculdade de Administração da Universidade Anhanguera, entre os dias 19 e 20 de outubro em Campo Verde.

 

“A ideia da palestra foi mostrar um mercado milionário aos empresários e aos futuros administradores e contadores, pois o Poder Público compra muito”, explicou Restani. “Só o Poder Executivo de Campo Verde comprará em 2018 aproximadamente R$ 38 milhões. E ainda tem os Poderes Legislativo, Judiciário, além dos órgãos estaduais”, completou.

 

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, a Prefeitura, através da sua pasta, tem efetivado ações em parceria com o SEBRAE para incentivar as empresas locais a negociarem com o Poder Público Municipal. “Dessa forma estamos fazendo com o dinheiro aplicado nas compras governamentais fiquem no município, promovendo a geração de empregos, o aumento da renda da população e da arrecadação municipal”, disse.

 

Restani informou que novas ações estão sendo implantadas para, dessa forma, incrementar e efetivar ainda mais o Programa Licita Campo Verde - Compras Governamentais. Entre elas, o secretário citou a maior divulgação dos processos licitatórios no âmbito do município, a oferta de treinamento aos empresários e seus funcionários para participarem das licitações, o pagamento de até 10% a mais nos produtos e serviços ofertados e realizados pelas micro e pequenas empresas locais, a priorização do pagamento para as empresas locais, a criação de lotes exclusivos para MPE´s locais e o aumento no valor das compras diretas.

 

Altair Donizete Restani ressaltou que, como forma de incentivar e promover o crescimento das micro e pequenas empresas instaladas em Campo Verde, a SICT tem oferecido palestras e treinamentos aos empresários e empreendedores. Um exemplo foi a semana do Micro e Pequeno Empreendedor, realizada entre os dias 8 e 12 de junho desse ano.

 

 

O Programa Licita Campo Verde – Compras Governamentais é considerado case de sucesso pelo SEBRAE, tendo sido apresentado pelo prefeito Fábio Schroeter em vários municípios de Mato Grosso e também em outros estados. No início de outubro o Programa foi apresentado à empresários e prefeitos do AMAPA, em evento promovido pelo SEBRAE em Boa Vista. No ano passado, prefeitos de dez cidades de Minas Gerais estiveram em Campo Verde para conhecer o Programa.

 (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

O que fazer para entrar em 2019 com um emprego novo

No ano passado mais de 1000 vagas foram captadas somente pelo Sine.

Perspectivas econômicas para Campo Verde em 2019

Novos investimentos em setores que estavam paralisados, como do próprio setor avícola podem ser retomados em 2019.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.