CIDADE /

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 09h:56

A | A | A

Passageiro indesejado: Jararaca é encontrada debaixo do banco de uma motocicleta em Campo Verde

O município já foi considerado o de maior incidência em picadas do animal.


Imagem de Capa
Redação

O Corpo de Bombeiros de Campo Verde foi acionado no final da tarde da última segunda-feira (8), para retirar uma cobra da espécie Jararaca, que se escondeu no motor de uma motocicleta Honda. Foi preciso desmontar o veículo para retirar a serpente, que se escondeu atrás do farol.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o proprietário da moto informou que sempre desliga um fusível quando não vai usar a moto, para economizar bateria. No fim da tarde de segunda-feira, ao levantar o banco da moto para desligar o fusível, ele se deparou com o animal.

 
Quando os bombeiros chegaram, a cobra já havia se instalado em uma área de difícil acesso, embaixo do farol traseiro. Os oficiais precisaram retirar as peças da motocicleta pra remover a cobra. Ela foi devolvida ao seu habitat natural.

Vale ressaltar que Campo Verde até 2018 era o município de Mato Grosso com maior índice de picadas de cobra por habitantes, muito devido à extensa zona rural e grande número de assentamentos.   

A jararaca é uma espécie de serpente de cor marrom com manchas amarelas e pretas. Ela é extremamente venenosa e costuma se camuflar, dando o bote ao ver qualquer pessoa ou animal se aproximar.

O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados e até a morte.

Caso alguma pessoa encontre um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, a orientação é se afastar e acionar o Corpo de Bombeiros através do número 193 para que seja feita a remoção do animal em segurança.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Júlia e Rafaela lançam EP ao vivo e anunciam websérie

Dupla adolescente, formada por gêmeas de 17 anos, vai laçar uma música inédita a cada episódio

Inmet prevê dia mais frio do ano entre quinta e sexta-feira

População já pode tirar os casacos do armário, pois o friozinho está chegando.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.