De bem com a vida /

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 16h:40

A | A | A

O líder pronto para servir e multiplicar energia positiva

A energia gerada por cada um de nós, exerce influencia na vida dos demais e até mesmo das plantas e animais, há quem diga que até mesmo as máquinas funcionam melhor perto de pessoas positivas.


piscólogo Orivaldo Sales

A visão do líder servidor defendida por James Hunter em “O Monge e o Executivo” mostra que as pessoas mais solícitas e capazes de colocarem-se no lugar do outro são as que obterão mais sucesso na sociedade pós-moderna.

Ser capaz de conduzir uma pessoa ou até mesmo grandes grupos de pessoas será determinado pela capacidade que o ser humano tem de oferecer aos outros seres humanos alternativas para melhorar sua qualidade de vida.

Um líder bem sucedido é aquele que é capaz de apresentar “gentis soluções” para os outros seres humanos. Ou seja, impor pode até resultar em ações imediatas, mas de forma alguma, conquistará seguidores.

Um líder capaz de identificar as necessidades insatisfeitas de um grupo ou mesmo de uma pessoas será muito mais capaz de propor soluções arrojadas que melhore a qualidade de vida das pessoas.

Precisamos nos esmerar em fazer bons elogios, saber reconhecer o que uma pessoa é capaz de fazer em uma determinada tarefa de forma eficaz e dessa forma fazer com que todos nós cresçamos juntos.

Quando falamos de LIDERANÇA, com certeza precisamos estar conscientes de que todos nós exercemos algum papel de liderança. Quando olhamos paro o exemplo de uma mãe com um bebê temos a primeira impressão de que a líder da relação é a mãe, mas por várias vezes a criança é quem decidi a hora de mamar, hora de fazer suas necessidades biológicas, enfim, líder todos somos em medidas diferentes...

A energia gerada por cada um de nós, exerce influencia na vida dos demais e até  mesmo das plantas e animais, há quem diga que até mesmo as máquinas funcionam melhor perto de pessoas que estão com ENERGIA POSITIVA. 

Por isso, pense positivo, faça coisas que gere energia positiva, como amar, ajudar alguém produzir algo, relaxar, enfim, temos muito mais acesso ao poder de Deus do que “...possa imaginar a nossa vâ filosofia...” Shakespeare. (piscólogo Orivaldo Sales)

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.