ESTATÍSTICA /

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 11h:02

A | A | A

Números da segurança pública em 2016

Município tem aumento nos crimes contra o patrimônio.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

Foram divulgados os números de homicídios roubos e furtos de Campo Verde em 2016, a Secretária de Segurança Pública do estado quem nos cedeu os números estatísticos, revelou que o município teve alta em alguns crimes e diminuição em outros.

 

Os crimes de homicídio, por exemplo, foram registrados somente 09 em 2016, média de 0,75 homicídios por mês, isso segundo os dados da SESP. Já houveram anos em que o número de homicídios no município passou de 20. Uma redução considerável nos números apresentados.

 

Já os crimes contra o patrimônio aumentaram consideravelmente, foram 133 roubos e pasmem, 521 furtos registrados. Esse número de furtos contabilizados em Campo Verde em 2016, se comparados a 2015, representam mais de 65% do total do RISP (Região Integrada de Segurança Pública) de Primavera do Leste, que correspondem aos municípios de Primavera do Leste, Campo Verde, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Poxoréo, Santo Antônio do Leste.

 

Quanto aos roubos e furtos de veículos, foram registrados em Campo Verde em 2016, 19 roubos e 17 furtos, números que focam próximos das médias dos anos anteriores.

 

Os números de roubos também demonstraram um aumento considerável em Campo Verde em 2016, mais de 60% do Risp de 2015, é como se em uma comparação ao ano anterior o município tivesse sido sozinho responsável por mais da metade das ocorrências de toda a região, que conta com seis cidades, lembrando que Primavera do Leste possui um número bem maior de habitantes.

 

A segurança pública no ano passado foi o assunto mais discutido e debatido entre a sociedade civil organizada de Campo Verde, houveram audiências públicas, promovidas por entidades comerciais e o GGI. Na campanha política inclusive a segurança pública foi um dos assuntos mais presentes nas pautas de campanha.

 

Ainda no ano passado houve um aumento efetivo da PM e PJC do município, mas assim como houve chegada de novos policiais e investigadores, também aconteceram saídas por aposentadoria e transferências. O número é considerável atualmente menos do que o necessário, por outro lado melhor do que no ano de 2016.  

 

A chegada do novo delegado Mário Santiago deu celeridade às investigações e aconteceram mais operações de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, no inicio de 2017 também aconteceu à troca do Comando da PM do município, saiu a Tenente Coronel Claíce Batista, que vinha realizando um bom trabalho à frente da companhia, e chegou o Tenente Coronel Ademar Correa da Costa, que está dando continuidade ao trabalho, com mais experiência no combate ao crime e perfil operacional.                       

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Policiais Militares de Campo Verde são premiados em evento estadual do Comando Geral da corporação

Eles foram congratulados devido à ação de sucesso em roubo seguido de sequestro acontecido no inicio do ano.

Campo Verde é o 4º maior produtor agrícola de Mato Grosso

Com um valor de produção em R$ 1.778.134.000,00, município ocupa a 10ª posição no ranking nacional.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.