EVENTO /

Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h:03

A | A | A

Ex-prefeito de Maringá vem a Campo Verde para falar sobre o futuro que esperamos ter daqui 20 anos

No evento também foi entregue a premiação simbólica a ganhadora do terreno no Buritis Prime.


Carregando fotos
Paulo Pietro

Foi realizado na noite da última quarta-feira (24), no salão de festas do Condomínio Buritis Prime, um evento voltado para empresariado campo-verdense, com palestras e apresentações sobre os programas que estão à disposição dos empreendedores locais, também com a presença do ex-prefeito de Maringá –PR, Silvio Barros, que falou sobre o tema, “Como você quer que seja sua cidade daqui 20 anos ?”.

 

O evento também marcou a inauguração do salão de festas do Buritis e contou com a entrega simbólica à ganhadora do terreno sorteado na campanha Natal Premiado.

 

O prefeito Fábio Schroeter iniciou as palestras falando sobre os programas já existentes no município, que se tornaram referencia nacional, como o “Licita Campo Verde” que incentiva os empresários locais a venderem para a prefeitura, com descontos que podem chegar até 10% frente aos preços da concorrência de empresas de outros municípios. Também falou sobre as Leis que incentivam a compra de micro e pequenas empresas. Assim como a isenção de taxas de alvará para os MEI’S (Microempreendedores Individuais) que já tem o beneficio garantido no município.

 

O segundo palestrante da noite foi Silvio Barros, um engenheiro civil especializado em engenharia sanitária e ambiental, que também é ex-prefeito de Maringá por dois mandatos.  Em entrevista Silvio Barros falou um pouco sobre o tema debatido em Campo Verde, essa é a primeira vez que ele veio até a região, graças ao convite do empresário Marco Kuntzsler, do Buritis Prime.

 

Silvio explicou que “a melhor maneira de se prever o futuro é cria-lo, a ideia é provocar as lideranças e os empresários a desenharem o futuro que querem para o município. Esse exercício foi realizado em Maringá com muito sucesso, o município não é uma referencia no Brasil por casualidade, mas por que ela foi projetada para ser assim pela sociedade, sabemos que é um modelo que dá certo e gostaríamos de estimular a cidade de Campo Verde a seguir este caminho.” O engenheiro ainda revelou que observando os números de Campo Verde, que cresce em um ritmo maior do que a maioria do país, percebeu que o município tem sim uma grande possibilidade de crescimento, mas que para isso a sociedade tem que fazer sua parte e os órgãos públicos tem que acompanhar o desenvolvimento do setor privado que investe bastante, inclusive impressionando o ex-prefeito.

 

A palestra foi em tom provocativo, revelando zonas de conforto em que a sociedade se acomoda, mostrando que para um planejamento futuro eficiente, a população tem que se unir, se doar e investir tempo e recursos em seus objetivos.

 

O empresário Marco Kunzler falou sobre a realização do evento, ele disse que “ Silvo é um amigo pessoal de longa data, e tem viajado pelo país e dando palestras, trocando experiências,  por isso eu o convidei para vir até Campo Verde. Ele vem para a cidade não somente para levar conhecimento, como também observar as experiências da cidade. Somos uma empresa do ramo imobiliário que trabalha com desenvolvimento, estamos em três estados e temos vários empreendimentos, para nós é importante que os municípios que investimos também se desenvolvam . O Silvio vem justamente trabalhando nesse sentido, de provocar a sociedade no que tange justamente a parte que lhe cabe, para que os municípios tenham sucesso. Tenho certeza que as pessoas vão sair daqui com novas ideias e com a motivação de uma Campo Verde melhor.”

 

No evento que também foi organizado pelo CEMP, foi entregue a premiação simbólica para a ganhadora do último sorteio da campanha Natal Premiado, Josiani Souza. Muito nervosa e emocionada, a ganhadora agradeceu ao patrocinadores pelo prêmio oferecido.

 

 

O novo salão de festas do Buritis Prime, é mais uma realização do empreendimento que visa proporcionar aos proprietários uma área de lazer completa com requinte e bom gosto.     

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.