EVENTO /

Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018, 14h:03

A | A | A

Ex-prefeito de Maringá vem a Campo Verde para falar sobre o futuro que esperamos ter daqui 20 anos

No evento também foi entregue a premiação simbólica a ganhadora do terreno no Buritis Prime.


Carregando fotos
Paulo Pietro

Foi realizado na noite da última quarta-feira (24), no salão de festas do Condomínio Buritis Prime, um evento voltado para empresariado campo-verdense, com palestras e apresentações sobre os programas que estão à disposição dos empreendedores locais, também com a presença do ex-prefeito de Maringá –PR, Silvio Barros, que falou sobre o tema, “Como você quer que seja sua cidade daqui 20 anos ?”.

 

O evento também marcou a inauguração do salão de festas do Buritis e contou com a entrega simbólica à ganhadora do terreno sorteado na campanha Natal Premiado.

 

O prefeito Fábio Schroeter iniciou as palestras falando sobre os programas já existentes no município, que se tornaram referencia nacional, como o “Licita Campo Verde” que incentiva os empresários locais a venderem para a prefeitura, com descontos que podem chegar até 10% frente aos preços da concorrência de empresas de outros municípios. Também falou sobre as Leis que incentivam a compra de micro e pequenas empresas. Assim como a isenção de taxas de alvará para os MEI’S (Microempreendedores Individuais) que já tem o beneficio garantido no município.

 

O segundo palestrante da noite foi Silvio Barros, um engenheiro civil especializado em engenharia sanitária e ambiental, que também é ex-prefeito de Maringá por dois mandatos.  Em entrevista Silvio Barros falou um pouco sobre o tema debatido em Campo Verde, essa é a primeira vez que ele veio até a região, graças ao convite do empresário Marco Kuntzsler, do Buritis Prime.

 

Silvio explicou que “a melhor maneira de se prever o futuro é cria-lo, a ideia é provocar as lideranças e os empresários a desenharem o futuro que querem para o município. Esse exercício foi realizado em Maringá com muito sucesso, o município não é uma referencia no Brasil por casualidade, mas por que ela foi projetada para ser assim pela sociedade, sabemos que é um modelo que dá certo e gostaríamos de estimular a cidade de Campo Verde a seguir este caminho.” O engenheiro ainda revelou que observando os números de Campo Verde, que cresce em um ritmo maior do que a maioria do país, percebeu que o município tem sim uma grande possibilidade de crescimento, mas que para isso a sociedade tem que fazer sua parte e os órgãos públicos tem que acompanhar o desenvolvimento do setor privado que investe bastante, inclusive impressionando o ex-prefeito.

 

A palestra foi em tom provocativo, revelando zonas de conforto em que a sociedade se acomoda, mostrando que para um planejamento futuro eficiente, a população tem que se unir, se doar e investir tempo e recursos em seus objetivos.

 

O empresário Marco Kunzler falou sobre a realização do evento, ele disse que “ Silvo é um amigo pessoal de longa data, e tem viajado pelo país e dando palestras, trocando experiências,  por isso eu o convidei para vir até Campo Verde. Ele vem para a cidade não somente para levar conhecimento, como também observar as experiências da cidade. Somos uma empresa do ramo imobiliário que trabalha com desenvolvimento, estamos em três estados e temos vários empreendimentos, para nós é importante que os municípios que investimos também se desenvolvam . O Silvio vem justamente trabalhando nesse sentido, de provocar a sociedade no que tange justamente a parte que lhe cabe, para que os municípios tenham sucesso. Tenho certeza que as pessoas vão sair daqui com novas ideias e com a motivação de uma Campo Verde melhor.”

 

No evento que também foi organizado pelo CEMP, foi entregue a premiação simbólica para a ganhadora do último sorteio da campanha Natal Premiado, Josiani Souza. Muito nervosa e emocionada, a ganhadora agradeceu ao patrocinadores pelo prêmio oferecido.

 

 

O novo salão de festas do Buritis Prime, é mais uma realização do empreendimento que visa proporcionar aos proprietários uma área de lazer completa com requinte e bom gosto.     

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!