EDUCAÇÂO /

Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 13h:30

A | A | A

APAE recebe novo micro-ônibus para transporte dos alunos

O veículo tem espaço para 20 alunos e conta com elevador para cadeirantes.


Paulo Pietro
Imagem de Capa
Paulo Pietro

Foi realizado também na manhã desta sexta-feira (08) a entrega de um micro-ônibus a APAE de Campo Verde, a cerimônia foi realizada na frente da prefeitura municipal, com a presença de várias autoridades e também de professores, diretores e alunos da instituição.

O veículo que tem capacidade para o transporte de 20 alunos, contendo elevador para cadeirantes, teve sua aquisição realizada graças a uma emenda do então deputado Adilton Sachetti, com uma pequena contrapartida do município.

A APAE de Campo Verde é uma das instituições referencia do estado em educação para alunos com dificuldades psicomotoras. Mesmo assim vinha sofrendo com o transporte devido ao aumento constante de alunos, que necessitam do transporte para frequentar a instituição.

O presidente da APAE Lázaro de Souza comentou que “estavam aguardando ansiosos por esse micro-ônibus, demorou três para chegar depois que a emenda foi liberada, mas devido à insistência e participação de todos ele está ai. Da para perceber a alegria das crianças e as demandas são muito expressivas, nossa necessidade hoje seria de mais um veículo como este, pois o número de alunos cresce a cada dia. Eu agradeço ao ex-deputado Adilton Sachetti, a todos os colabores da APAE por essa vontade de correr atrás e melhorar a vida desses alunos que merecem muito.”

Quem realizou todo o contato e o pedido de emenda para liberação do recurso, foi a ex-presidente e eterna colaboradora da instituição Maria Garbugio, “essa conquista se iniciou há três anos, quem nos deu a ideia da emenda foi a saudosa esposa do Adilton a senhora Rose que tinha um contato próximo conosco. Sabemos que não podemos pedir qualquer coisa em emendas para os parlamentares, eles tem critérios que devem ser obedecidos, então na época ela sugeriu esse veículo que já era uma necessidade da instituição, nós montamos o processo ele foi aceito, demorou três anos devido a burocracia, mas Graças a Deus o micro-ônibus está ai e tenho certeza que será de muito bom uso. Inclusive nossa demanda hoje já é bem maior, de pelo menos mais um igual a esse. Mas agradecemos o empenho de todos por essa aquisição,” finalizou Maria.

Vale ressaltar que hoje Sachetti já não é mais deputado e sua esposa que colaborou neste pedido, faleceu no mês de setembro de 2017 devido a complicações de um câncer.

O ex-deputado não pode estar presente a cerimônia, mas ele enviou um representante Adriano Muller, que disse em entrevista que “o deputado colaborou muito com Campo Verde em parecia com prefeito Fábio, trouxe mais de R$ 500 mil em emendas para as áreas sociais e também de saúde ao município, ele sempre foi um parceiro do município e pretende continuar colaborando com a sociedade local em momento oportuno.” Adilton foi candidato vencido nas últimas eleições ao senado, segundo Adriano neste momento ele está descansando um pouco afastado do cenário politico, mas no próximo ano não descarta concorrer as eleições municipais.

O prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter, disse que o esforço realizado pelo deputado Adilton e também pela prefeitura vale muito a pena quando se trata da APAE, “nós sabemos das necessidades da instituição e sempre que podemos estamos colaborando , o trabalho realizado por eles é muito bom e nós agradecemos o esforço e trabalho de todos os colaboradores. Inclusive por alguma falha o micro-ônibus não veio equipado com ar condicionado, mas nós vamos corrigir isso o quanto antes e equipar esse veículo.”

O prefeito ainda frisou que entende que “a demanda da entidade sempre é grande, como a cidade vem crescendo o número de alunos também aumenta e sabemos que temos que acompanhar, vamos analisar o que podemos fazer a mais para quem sabe equalizar essa questão do transporte, antes eles utilizavam uma van e uma Kombi, agora tem esse micro-ônibus, então estamos trabalhando para tentar sanar as dificuldades.”    

        

            

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Júlia e Rafaela lançam EP ao vivo e anunciam websérie

Dupla adolescente, formada por gêmeas de 17 anos, vai laçar uma música inédita a cada episódio

Inmet prevê dia mais frio do ano entre quinta e sexta-feira

População já pode tirar os casacos do armário, pois o friozinho está chegando.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.