SÍNDROME /

Domingo, 02 de Agosto de 2015, 08h:45

A | A | A

Síndrome da visão de computador uma doença do século

Dentre os sintomas está a visão borracha ou duplicada e dificuldade de foco


Imagem de Capa
Elaine Sampaio

Na modernidade em que vivemos, quem não tem um computador para fazer as suas atividades, seja ela de comunicação pessoal, trabalho, entretenimento e estudo?  Essa prática vem aumentando drasticamente nas últimas décadas. Mas tome muito cuidado, pois a pessoa que passa muitas horas em frente um computador, poderá sofrer de Síndrome da Visão de Computador.

Uma das doenças do século XXI, ela pode causar dores de cabeça, olhos secos, visão borracha ou duplicada, dificuldade de focalização e sensibilidades à luz.

Segundo o médico oftalmologista Renato Neves, ao ficar diante do computador, os olhos fica constantemente forçados a focar nos textos e imagens várias vezes.

Para evitar, o médico recomenda piscar frequentemente e lubrificar os olhos para prevenir irritações oculares. Controlar a iluminação, reduzindo pela metade as lâmpadas do ambiente. Reduzir o brilho produzido pela tela do computador. Fazer pausas mais longas, isto é, descansar as vistas a cada duas horas.

 

Na opinião do TI, Eduardo Piva, que passa mais de doze horas na frente do computador, “uma tela de qualidade ajuda a amenizar os efeitos, mas não evita a doença. Ainda não cheguei a esse ponto, mas vou procurar a diminuir o tempo e uso desses aparelhos, porém o meu trabalho exige o máximo de tempo na frente da tela. No final de semana tento focar em outras atividades para descansar minha visão, assim evito o máximo de sentir esses sintomas”, conta.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!